Home / Notícias

Notícias

Projeto MetalShoe FabLab Network | Reunião de Coordenação no CATIM

21 de julho de 2021

Projeto MetalShoe FabLab Network | Reunião de Coordenação no CATIM

No passado dia 20 de julho, os parceiros do Projeto MetalShoe FabLab, CATIM e CTCP, realizaram mais uma reunião de coordenação do projeto, a segunda reunião no formato presencial, a qual teve lugar nas instalações do CATIM, tendo permitido visitar o espaço que foi recentemente criado e equipado neste Centro Tecnológico para acomodar o FabLab.

A visita ao FabLab foi precedida pela realização de uma reunião de acompanhamento, permitindo analisar os trabalhos e curso e alinhar os trabalhos previstos para o segundo semestre do projeto, o qual inicia em setembro de 2021. Neste âmbito merece destaque a preparação de um conjunto de documentos técnicos – Referenciais Técnicos – que terão como objetivo apresentar as tecnologias e o conhecimento associado que estarão disponíveis no MetalShoe FabLab.

A próxima reunião de coordenação e acompanhamento do Projeto decorrerá nas instalações do CTCP, estando também prevista a visita dos parceiros ao espaço criado e equipado neste Centro Tecnológico para o FabLab do Projeto. A plataforma digital do Projeto, já acessível em www.metalshoefablab.pt, será o local privilegiado para consulta das atividades e resultados do projeto, incluindo ainda informação associada aos eventos decorridos e a decorrer. Esta plataforma compreenderá, ainda, uma ferramenta que facilitará a interação dos visitantes com os parceiros do projeto, permitindo a partilha de experiências e conhecimento.

A apresentação do MetalShoe FabLab ao público está prevista para o início de outubro de 2021. Brevemente será disponibilizado, na Plataforma do Projeto, o Programa e formulário de inscrição. Este evento assumirá uma modalidade mista, ou seja, os participantes poderão optar pelo formato presencial ou online.