Home / Notícias

Notícias

CATIM apresenta METALSHOE FABLAB na QSP SUMMIT 2022

3 de agosto de 2022

CATIM  apresenta METALSHOE FABLAB na QSP SUMMIT 2022

TECNOLOGIAS ASSOCIADAS À MANUFATURA ADITIVA, AUTOMAÇÃO & ROBÓTICA MARCARAM PRESENÇA NA QSP SUMMIT 2022
Conferência de Management e Marketing
29 e 30 de junho, na Exponor - Feira Internacional do Porto
Ação de Demonstração - Projeto MetalShoe FabLab Network

De 29 a 30 de junho o CATIM marcou presença na QSP SUMMIT 2022.
No âmbito do projeto MetalShoe FabLab Network, promovido pelo CATIM E CTCP, foram apresentadas algumas das ferramentas e tecnologias que fazem parte dos espaços laboratoriais criados no âmbito do projeto, tais como:
- Impressora 3D - FDM (Fusion Deposition Modelling) - que usa filamento de diversos materiais como ABS, PLA, PTU, nylon, entre outros, sendo uma ferramenta rápida e acessível para peças de pequena a média dimensão nos materiais referidos;
- Braços robóticos Dobot Magician com acessórios e órgãos terminais, permitindo a programação para multifunções e tarefas de forma simples e intuitiva.
Foi dada a oportunidade a todos os interessados e participantes na QSP SUMMIT conhecerem melhor cada uma destas tecnologias, bem como esclarecem as suas dúvidas. Esta ação de demonstração teve como objetivo promover a inovação, a experimentação e a materialização de ideias, numa lógica de aposta na inovação dos processos produtivos, produtos e serviços.
No decorrer do evento foi ainda lançado o vídeo promocional do FabLab do CATIM, permitindo dar a conhecer o espaço e as principais tecnologias disponíveis.
Convidamo-lo a assistir ao vídeo AQUI !