Home / Notícias

Notícias

Tecnologias 3D: desenho, digitalização e impressão

3 de agosto de 2022

 Tecnologias 3D: desenho, digitalização e impressão

A tarde do passado dia 26 de julho no CTCP foi dedicada às Tecnologias 3D, aplicadas nos setores do calçado e metalomecânica, no desenho, digitalização e impressão, de produtos, componentes e ferramentas.

Foi um debate em que participaram empresas fornecedoras das tecnologias, como a CODI, na área da impressão 3D e Carlos Sousa, na área do software 3D (Rhino), e empresas utilizadoras, como a ECCO’Let Portugal (Epiko). 
O debate que se seguiu permitiu perceber as enormes potencialidades das Tecnologias 3D para estes setores e a importância do trabalho em parceria, para que cada empresa consiga responder aos desafios técnicos e tecnológicos que lhe são colocados pelos clientes e pelos mercados.
As potencialidades destas tecnologias e alguns casos concretos de aplicação foram também destacados pelos técnicos do CTCP, que aproveitaram para salientar os objetivos deste projeto e dos FabLabs criados e o seu papel no apoio às empresas que pretendem apostar nestas novas tecnologias, nomeadamente nas fases de teste e experimentação. 
Poderão ser consultadas mais informações sobre o projeto em metalshoefablab.pt